O que conhecer em Peruíbe, além das praias

O que conhecer em Peruíbe, além das praias

Malas prontas! 

É chegada a hora de iniciar a viagem rumo à praia. 

Destino? Peruíbe. 

A cidade do litoral paulista, na região da Baixada Santista está localizada a 141 km da capital, distância suficiente para que você possa usufruir de praias de águas calmas e boas opções de hospedagens.  Já que Peruíbe pertence a Estação Ecológica Juréia-Itatins, uma reserva de mata atlântica com paisagens de tirar o fôlego! 

É hora de desbravar! Os pontos turísticos da cidade vão além das belas praias, e a aventura começa quando o passeio do dia são as cachoeiras em meio à natureza. Aliás para conhecer a cachoeira do Perequê é preciso muita disposição, protetor solar e repelente, mas no final, a paisagem compensa toda a proeza. 

 

 Cachoeira do Perequê 

Para chegar na cachoeira do Perequê, que está à 13 km da cidade, você deve acessar a estrada Guaraú-Una. Aliás, a aventura já começa na subida da serra, que guarda uma bela surpresa aos turistas. Paredes rochosas e muita natureza te levam à uma parada obrigatória, uma vista da imensidão do mar que abriga Peruíbe. 

O lugar para relaxar e curtir a natureza conta com corredeiras e poços rasos e fundos, proporcionando diversão para toda a família. O passeio começa nas trilhas em meio à mata, onde é possível admirar a fauna e flora local, mas a maior atração é a grande piscina natural com cerca de 1,5 metros de profundidade. Se você procura aventura, lazer e entretenimento, o Perequê irá te encantar. 

 

Cachoeira do Paraíso

  

No mesmo trajeto da estrada Guaraú-Una mas há 25km de Peruíbe, a cachoeira do Paraíso faz jus ao nome, que reserva uma trilha de 350 metros até a chegada, aliás se você pretende conhecer o local, chegue cedo. Já que a cachoeira faz parte da Estação Ecológica Juréia-Itatins, o que significa que a área de mata atlântica é protegida e por isso, o número de visitantes diários é limitado, apenas 270 pessoas adentram o local. 

A cachoeira conta com infraestrutura para receber os visitantes. No local, existem lanchonete e restaurante e claro, a venda de repelentes, pois por ser um local em meio à natureza, a área possui muitos mosquitos… é preciso se proteger! 

Formada por várias piscinas naturais e cercada de muralhas de pedras, a atração da cachoeira do Paraíso é a queda de 17 metros de comprimento e o tobogã natural, para os aventureiros de plantão. 

 

Ilha do Guaraú  

Águas esverdeadas e cristalinas, está e a ilha do Guaraú. O local paradisíaco guarda belezas naturais e para chegar lá, é preciso ir de barco. A ilha fica a 30 minutos, partindo da praia do Guaraú. 

Prepare-se para se deparar com uma das maiores belezas da vida marinha, já que o local abriga peixes, corais, lagostas, tartarugas, além do balé das gaivotas e fragatas que embelezam o céu da ilha. 

Além disso, é possível praticar esportes radicais e trilhas dentro da mata. No entanto, é preciso o acompanhamento de um profissional que conheça bem a localidade.  

A atração principal fica por conta da formação de uma piscina natural quando a maré recua, assim é possível a prática de mergulho, e outros esportes aquáticos, além de claro, um bom banho em águas calmas. 

Peruíbe é um cenário completo, se você ainda não conhece este paraíso, não deixe de programar o seu próximo final de semana, bem pertinho de São Paulo. 

One Reply to “O que conhecer em Peruíbe, além das praias”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *