Locação de Temporada – Vantagens e Benefícios para o proprietário

Locação de Temporada – Vantagens e Benefícios para o proprietário

Locação de Temporada – Vantagens e Benefícios para o proprietário

Há um bom tempo fazer locação de temporada tem sido um bom negócio para os proprietários de imóveis. Aliás, essa modalidade tem se tornado um excelente negócio.

Nesse post vamos discorrer sobre alguns benefícios e vantagens de se alugar imóveis por temporada. Confira abaixo:

  • Modelo de cobrança

Fazendo a locação por temporada a cobrança será feita por dia, o que representa a possibilidade de maiores ganhos e em períodos menores, ou seja, você terá um giro de capital com maior frequência.

A cobrança por diária dos inquilinos proporciona um rendimento maior em relação à locação mensal, principalmente em imóveis localizados em pontos turísticos ou atrativo para as férias, como e o caso de Peruíbe.

  • Flexibilidade

A locação de temporada permite uma maior flexibilidade no negócio, já que você consegue facilmente reajustar valores e ajustar as condições pare cada caso.

  • Alta demanda

A procura por imóveis de temporada é muito alta. Em algumas épocas do ano vão muito alem da oferta.

Os locais mais procurados vão desde pontos turísticos ou paradisíacos; pontos estratégicos de grandes centros urbanos, geralmente procurados em razão de trabalho; próximos a escolas ou universidades; ou ideal para o lazer e descanso, como por exemplo, a praia.

Também existe procura para locação de temporada de inquilinos que estejam fazendo reformas em sua casa, por exemplo.

  • Condição de agregar valor

A grande maioria das pessoas que procuram por imóvel de temporada busca conforto e praticidade, e você pode usar isso a seu favor, agregando maior valor ao seu imóvel, e como consequência, cobrando um valor mais alto, justamente por oferecer alguns diferenciais.

Mesmo buscando economia, os inquilinos de locação de temporada prezam pela comodidade. Quando você oferece um imóvel de temporada todo mobiliado, por exemplo, você já coloca um diferencial no imóvel.

E se o imóvel estiver equipado com ar-condicionado, TV, wi-fi, cozinha completa, melhor ainda. Isso, além de tornar a estadia dos inquilinos mais agradável, é um diferencial que consegue agregar valor no preço da locação.

  • Modalidade prevista em Lei

A locação por temporada está totalmente respaldada por Lei, logo ambos, locador e locatário estarão protegidos.

Quem estabelece as ‘regras’ da locação de temporada é a Lei do Inquilinato, mas com as devidas especificidades, em especial por conta do período mais curto e determinado, não podendo ser superior a 90 (noventa) dias.

Mesmo em contratos para finais de semana, por exemplo, são feitos contratos com todas as cláusulas que protegem os proprietários e seu imóvel.

Nesse contrato é especificada a finalidade da locação, a quantidade de pessoas que poderão ocupar o imóvel, os valores, os prazos, as datas, estabelecido o horário de entrada e saída do imóvel, as condições de pagamento, as garantias (se houver), enfim, tudo para não ter dores de cabeça futuramente.

 

Sem dúvida nenhuma a locação de temporada é um ótimo negócio. Você, proprietário de imóvel, procure por uma imobiliária que tenha experiência no ramo e comece a faturar mais, com tranquilidade e com mais segurança.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *