9 Dicas para renovar a sua casa de praia gastando pouco

9 Dicas para renovar a sua casa de praia gastando pouco

9 Dicas para renovar a sua casa de praia gastando pouco

Sua casa de praia está precisando melhorar o visual, ou mesmo uma reforma completa? Isso já não é mais motivo para tanto desespero.

Hoje em dia é possível renovar a sua casa de praia gastando pouco, e ainda deixá-la com cara de nova.

Nesse post vamos dar dicas simples, baratas e de ótimo custo benefício para deixar sua casa de praia mais atrativa, aconchegante e protegida.

 

Cuidados com a maresia

Um dos terrores para os proprietários de imóvel na praia, a maresia significa oxidação e corrosão de partes e objetos metálicos, e até de madeira.

Além de eletrônicos, eletrodomésticos, Também afetam plantas por conta do sal que permanece na vegetação após a evaporação da água.

Vamos começar a enumerar as dicas:

  1. A velha máxima é sábia: “Melhor prevenir do que remediar.” – Sem dúvida alguma, um dos motivos mais impactantes para economizar é a prevenção, então, procure sempre fazer manutenção periódica preventiva ao invés de manutenção corretiva. Seu bolso agradece.
  2. Um bom recurso para melhorar a fachada sem mexer estruturalmente é com pintura. Sabemos que esmalte é caro, portanto, descarte. A tinta latex nem sempre aguenta. Uma boa solução é aplicar impermeabilizannte como tinta, isso mesmo. Geralmente são brancos e além de conseguir dar acabamento na pintura, você ainda protege melhor suas paredes somente com um produto.
  3. Ainda na base da prevenção, aplique regularmente spray de óleo em dobradiças de portas e janelas para proteger os mecanismos metálicos.

 

As esquadrias mais indicadas para cidades litorâneas são de alumínio ou inox, contudo, os preços são mais elevados. Você até pode utilizar peças em metal desde que tome alguns cuidados.

  1. Em caso de reformas com orçamento limitado, esquadrias de ferro podem ser até uma boa opção se estiver bem protegida com tinta fundo (zarcão) e esmalte sintético, sem arranhão algum na pintura.
  2. Se quiser recuperar esquadrias gastando pouco, você pode optar por tintas que fazem a função de fundo e acabamento. Mais uma vez somente um produto e um único custo de aplicação.

 

As peças em madeira também merecem um cuidado especial, pois precisam ser limpas periodicamente.

  1. Utilize verniz naval, óleo de peroba ou mesmo lustra-móveis para manter a madeira intacta, seja móveis ou pisos.

 

Pisantes e paredes decorativas

Trocar pisos tornou-se muito oneroso na obra. Há outra solução mais barata, eficiente e moderna.

  1. O cimento queimado voltou com tudo na decoração das casas, tanto para piso quanto para paredes. Pode ser feito com o concreto do contrapiso, dando acabamento adequado para alisá-lo. O segrego para conservação é aplicar resina impermeabilizante depois de pronto. Confere brilho e proteção, e tem um custo inferior ao dos pisos cerâmicos.

 

Mobiliário

Esqueça aquela história de se desfazer dos móveis antigos e comprar novos para dar um up na sua decoração. A onda agora é mobiliário e utensílios rústicos.

  1. Com uma lixa mais grossa, retire o verniz dos móveis, depois utilize uma mais fina para dar acabamento. Isso deixará seus móveis parecidos com móveis antigos, de demolição (que são caros, a propósito). Aplique verniz incolor para manter o efeito do lixamento. Você terá móveis “novos” gastando pouco.
  2. Visite lojas de antiguidades e casas de demolição. Eles podem ter utensílios de decoração que combinam com sua casa de praia a um preço mais acessível.

 

 

Mas se esta pensando em conquistar sua casa na praia, veja alguns motivos, clique aqui!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *