As melhores dicas de decoração para imóveis de praia

As melhores dicas de decoração para imóveis de praia

As melhores dicas de decoração para imóveis de praia

Com a chegada do verão e das festividades, a decoração dos imóveis de praia começa a ter mais atenção dos proprietários. Seja nativo, quem tem casa de praia para lazer, ou ainda quem loca imóveis para temporada.

Das linhas retas e mais sóbrias relacionadas ao modernismo, ao aconchego do rústico, a ideia é a mesma, conforto e estilo.

Apesar de cada um ter um gosto particular, algumas dicas podem servir para todos, que também podem usar a sugestão e adequar conforme sua característica.

  • – Uma boa dica é mesclar materiais. Um mix de elementos pode valorizar o ambiente e deixá-lo mais bonito. Vidro, madeira e pedra são alguns dos elementos que podem ser misturados que não perdem a essência e não ofusca um ao outro.
  • – Como fica a impressão de sujidade no piso, muito em função da maresia, e também pela predominância de areia pelos calçamentos, recomenda-se utilizar cores mais claras na decoração, pois deixa uma sensação de limpeza e um ambiente mais clean, sem poluição visual, o princípio da boa decoração.
  • – Mobiliário com tons de azuis ou verdes, mesclados com branco, combina até com a paisagem. Vale a pena deixar algumas janelas sem cortinas para apreciar a vista, principalmente se for para a praia ou para um belo cenário natural. Se comprometer muito a privacidade, opte por persianas.
  • – A integração dos ambientes é outra proposta interessante. Caso seu imóvel seja de frente para o mar, abuse de espelhos para ter uma visão do mar de vários pontos da casa. Se precisar deixar algum pilar no meio da sala, por exemplo, revista-o de espelho. Fica bem legal. Espelhos dão amplitude ao ambiente.
  • – Madeira de demolição está em alta. Utilize para decorar paredes ou revestir balcões. Geralmente são madeiras de lei, mais resistentes. Até paletes de madeira empilhados estão sendo usados como mesa de centro em salas, ou base de mesas de jantar.
  • – Quadros são ótimos para encher espaços. Ajuda a eliminar aquela sensação de vazio que algum ambiente possa ter. Escolha o que combine com a decoração.
  • – Assim como os quadros, se o imóvel for para uso pessoal, coloque distribua fotos pelos ambientes, elas dão vida ao lugar. Objetos e adornos que tenham significado familiar também são bem-vindos. Só tome cuidado para não carregar demais.
  • – Se a família é grande, ou você gosta de receber convidados com frequência, as mesas redondas são as mais indicadas, pois elas aproveitam melhor o espaço, não interferindo na circulação.
  • – Para facilitar a limpeza e comumente mudar o visual da sua sala, uma boa solução é ter capas sob medida para o sofá e poltronas. São extremamente versáteis e não permitem enjoar do móvel.
  • – O contraste do concreto no piso, com mobiliário rústico e vidros, pode ficar interessante se bem combinado, dando um aspecto mais contemporâneo ao local, um pouco parecido a demolições e obras em ruínas.
  • – Materiais naturais não podem faltar na decoração de casas de praia. Fibras trançadas e tons terrosos referem-se, por si só, a ambiente litorâneo, sem contar que é muito elegante, em especial para áreas externas.

Para melhorar a decoração da sua casa de praia nem sempre é necessário gastos exorbitantes, o importante é levar em consideração o bom senso na escolha dos móveis e objetos decorativos.

Na dúvida, consulte um profissional para auxiliar você nessa empreitada.

Se ainda não tem seu imóvel na Praia, escolha Peruíbe. Veja vários motivos pra isso, clicando aqui!

3 Replies to “As melhores dicas de decoração para imóveis de praia”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *