Cuidado com golpes na locação de temporada

Cuidado com golpes na locação de temporada

Cuidado com golpes na locação de temporada, procure por uma empresa do ramo!

A prática de locação por temporada tem se tornado cada vez mais comum, e isso há um bom tempo. Acontece que a quantidade de golpes nesse modelo de locação, infelizmente, também tem aumentado.

Existem, porém, algumas dicas muito valiosas para você não ‘entrar em uma fria’ antes mesmo de começar as suas férias (ou a estadia temporária), e a mais importante talvez seja procurar por uma empresa do ramo.

Quando você trata com uma empresa do ramo a margem de erro se torna quase nula, mesmo porque a empresa possui uma reputação a zelar e ‘dar golpes’ prejudicaria os seus negócios, exponencialmente.

Parece óbvio, não? Sim, mas mesmo assim é bom consultar a empresa antes de fechar o negócio, porque, assim como em toda área, sempre vão existir alguns aventureiros e empresas sem experiência e know-how no ramo.

Um dos golpes mais utilizados é o do imóvel que não existe. Também existem casos de imóveis alugados para mais de uma pessoa pelo mesmo período, e o caso de imóvel não condizente com o contratado.

Mesmo recebendo as fotos, nada garante que o imóvel seja no local indicado ou mesmo que esteja nas condições mostradas.

Fazer uma checagem é primordial para evitar o golpe. O ideal nesses casos é visitar o local antes de fechar o negócio. Se não for possível, veja se alguém próximo consegue lhe ajudar com isso.

Agora, se essa checagem não for possível, a melhor maneira de alugar um imóvel por temporada é fazendo negócio com uma empresa do ramo.

E como saber se a empresa é do ramo?

Simples. O primeiro ponto é verificar qual a atividade da empresa. Geralmente são imobiliárias. Veja também quantos imóveis a empresa possui para locação.

Uma boa imobiliária possui vários imóveis, com varias opções. Isso significa que os proprietários confiam na empresa, o que significa que ela trabalha corretamente.

Também vale a pena dar uma olhada na documentação da empresa. Se ela possui CRECI, qual o endereço cadastrado (e se ele realmente existe), a atividade da empresa, etc. E não menos importante, se a empresa possui registro no CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis). Empresas sérias possuem seu cadastro rigorosamente em ordem.

Na dúvida, recorra ao velho e bom Google! Use a internet a seu favor, tanto para buscar mais informações sobre a empresa, como para visualizar se os locais realmente existem, da empresa e do imóvel que pretender locar.

Outro ponto positivo em fazer locação de imóvel de temporada através de empresa do ramo é a elaboração e assinatura de contrato. Nele deverá constar as condições gerais do imóvel e da locação.

O contrato acaba sendo uma garantia para evitar dores de cabeça, e também para iniciar um processo judicial, se esse for o caso. Não se esqueça de guardar todo documento, tais como recibos, comprovantes e até troca de emails. Podem ser valiosos na resolução de problemas.

Mas, se fizer o certo, e tratar com uma empresa do ramo, que seja conceituada, não terá problemas e poderá aproveitar suas férias!

Procurando algum imóvel? Clique aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *