As Maravilhas do Clima de Peruíbe

As Maravilhas do Clima de Peruíbe

As Maravilhas do Clima de Peruibe

O clima de Peruíbe é um dos mais agradáveis do mundo: o tropical, caracterizado pelas regiões concentradas entre os Trópicos de Câncer e de Capricórnio. Essa área recebe a denominação de faixa intertropical.

Mais precisamente, podemos afirmar que é um clima subtropical úmido, sem meses muito secos, que causam muitos problemas de saúde; verões quentes, mas nada que não seja suportável; e um inverno brando.

O mês com a temperatura mais alta é janeiro, com 26,0 ºC de média, mas podendo passar de 30,0 ºC em alguns dias facilmente. Mas também o mês que apresenta a maior precipitação.

A temperatura mais baixa do ano em Peruíbe acontece no mês de julho, com média de 18,9 ºC. E vamos combinar, nem de longe é uma temperatura desagradável, muito pelo contrário, é extremamente ameno para a estação do ano, o inverno.

Se considerar o ano todo, a média de temperatura de Peruíbe fica próxima a 23 ºC, ou seja, uma maravilha de clima.

A diferença entre as temperaturas mais alta e mais baixa, considerando a média, fica em torno de 7 ºC, o que não ‘judia’ muito do corpo. Nós costumamos dizer que o clima de Peruíbe é maravilhoso porque você se adapta muito bem em qualquer época do ano.

Para quem gosta de temperatura agradável, Peruíbe é o lugar! Nada de ‘Rio 40 ºC’ nem de frio de bater o queixo como em determinadas épocas no sul do país, sem desmerecer qualquer lugar claro, afinal, todos têm o seu charme e atrativos.

Quando se trata de água, em Peruíbe, por exemplo, tem períodos com boa quantidade de chuva, uma variação significativa mesmo. Existe uma pluviosidade expressiva ao longo do ano.

Mesmo em períodos considerados mais secos pode acontecer de ter bastante pluviosidade. Há de observar ainda que a distribuição das chuvas no decorrer do ano é totalmente desuniforme, bem aleatória.

Mas nada que atrapalhe o dia a dia ou as suas férias na praia!

Outra particularidade do clima tropical é que a paisagem sofre modificações ao longo do ano, o que deixa o local com uma ‘cara’ diferente a cada época. Nunca é igual ou cansativa aos olhos.

 

Outras características do clima tropical, predominante em Peruíbe

É comum Peruíbe sofrer influência de massas de ar quente durante todo o ano, tanto tropicais quanto equatoriais.

Costuma-se dizer que o clima tropical se resume a somente duas estações no ano: uma mais chuvosa e quente no verão; e outra mais seca no inverno, quase que uma estiagem geral.

Seguindo por essa linha de raciocínio, verão e inverno têm seus períodos ‘aumentados’, pois a primavera estaria ‘englobada’ no verão e o outono ‘englobado’ no inverno. Não deixa de ser curioso!

A vegetação do clima tropical é formada por florestas de alta densidade, com formas densas e bem exuberantes, muito por conta da temperatura que é considerada alta, e do o índice de pluviosidade que é tido como intenso. Uma característica das regiões com rica biodiversidade, onde se encontra a Floresta Amazônica e as Florestas Tropicais.

Como comparativo, veja alguns países que também possuem o clima tropical como predominante: Tailândia, Costa do Marfim, Peru, República Dominicana,  Porto Rico e uma parte do norte da Austrália.

 

Para finalizar, podemos afirmar que Peruíbe possui um clima maravilhoso para que você desfrute da cidade e seus incríveis 32 km de praia o ano todo.

Venha conhecer Peruíbe!

 

Leia também: O Sonho da casa de Praia – Acesse: http://www.imoveisemperuibesp.com.br/o-sonho-da-casa-de-praia/

Alguns motivos pra você morar na praia, acesse e confira: http://www.imoveisemperuibesp.com.br/beneficios-de-se-morar-na-praia/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *