Benefícios de Morar Na Praia

Benefícios de Morar Na Praia

Benefícios de se morar na praia 

Muitas pessoas já se pegaram pensando sobre os benefícios de se morar na praia. Mas, muitas vezes, ficam na dúvida ao pensarem sobre as agitações na alta temporada, a sujeira provoca pelos turistas e os efeitos da maresia.  

Que fique bem claro que isso é coisa do passado e não pode mais ser usado como desculpa para não ir para a praia. 

Vamos no decorrer desse post, elencar os benefícios de se morar na praia e tirar de vez as dúvidas da sua cabeça. 

    1 Um pouco além da praia 

As cidades litorâneas têm muito a oferecer além de belas praias. Muitas delas têm locais históricos e reservas de mata atlântica. Em Peruíbe, por exemplo, seu lazer não se resume ao mar, pois é um lugar muito procurado também pelo ecoturismo. 

    2 Ter a praia como um quintal de casa 

Vamos combinar, você não vai achar ruim ter disponível a praia o ano todo, todos os dias? 

Você não precisa esperar pelas férias para poder dar um mergulho no mar. Pode fazer isso antes ou depois do trabalho. Quem nunca chegou de um dia estressante do trabalho e se imaginou com os pés na areia relaxando? 

    3 Realização de um sonho

É extremamente prazeroso realizar um sonho. E sabemos que muitos brasileiros já cogitaram morar na praia. É realmente diferente a atmosfera vivenciada na praia. Poder acordar e sentir a brisa do mar, ou tomar aquele “banho de água salgada” no final do dia é revigorante. 

    4 Motivação na prática de exercícios físicos

O ambiente do litoral deixa você mais disposto e motivado para praticar exercícios físicos. Ajuda também o fato de poder fazer isso com um cenário espetacular.  

Você pode praticar surf, caminhar, nadar, pedalar, correr, tudo isso sem custo algum, e ainda aproveitando a companhia dos familiares e amigos. 

   5 Opção natural de lazer 

São várias as opções de lazer para quem tem uma praia por perto. Inúmeras são as atividades que podem ser desenvolvidas para as crianças e os adultos, já que geralmente você encontra praias mais agitadas e também praias mais calmas. 

   6 Contato com a natureza

O fato de morar na praia e ter um contato constante com a natureza auxilia para a diminuição do estresse. E esse contato também é muito importante para o crescimento dos filhos. 

   7 Tranquilidade 

Outro benefício de morar na praia é o estilo de vida mais tranquilo, longe da agitação e correria do dia a dia característico dos grandes centros. 

Você pode sair de bike ou à pé para aliviar o estresse. Se optar por sair de carro também não terá problemas com congestionamentos intermináveis. É bem verdade que isso pode mudar na alta temporada, mas é um período que você espera por isso, podendo de programar. 

   8 Qualidade de vida 

Não poderíamos deixar de falar no melhor benefício propiciado por morar na praia: a melhora na qualidade de vida.  

E não são os moradores que atestam isso, estudos também apontam que morar na praia é mais benéfico à saúde. Passar o tempo à beira-mar tem efeitos positivos sobre a saúde e o bem-estar. 

Para se ter ideia, médicos no século XVIII, chegavam a prescrever banhos de mar para seus pacientes se sentirem mais revigorados e saudáveis. 

Sua respiração sofre melhoras porque o ar é mais puro, e a brisa do mar auxilia na limpeza do aparelho respiratório. 

Tomar banho de sol à beira-mar também traz benefícios à saúde, aumentando a vitamina D, essencial para o corpo humano. A exposição à luz solar é uma fonte natural de vitamina D, que representa até 90% do que o corpo recebe. 

Morar na praia, além de melhorar significativamente o bem-estar, ainda é excelente para acalmar os ânimos e manter-se relaxado e disposto para desempenhar qualquer atividade. 

Venha pra praia, venha pra Peruíbe! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *