As Vantagens de uma Locação Fixa

As Vantagens de uma Locação Fixa

As Vantagens de uma Locação Fixa

Na atual situação econômica que assola o país, uma renda extra é o que muita gente deseja. Mas nem todos possuem essa condição.

E a locação fixa, também conhecida como locação definitiva, é um meio de conseguir esse extra para encorpar o seu orçamento. E essa é uma das maiores vantagens da locação fixa.

Os proprietários que possuem imóveis ‘parados’, desocupados, estão deixando de faturar, tendo de arcar ainda com as despesas mensais do imóvel.

Se você é proprietário de imóvel, e está pensando em alugá-lo, procure uma imobiliária séria, de confiança, e comece a lucrar com uma locação fixa.

 

Veja algumas vantagens de disponibilizar seu imóvel para locação fixa / definitiva:

Renda extra

A locação fixa, quando feita de forma correta, e para um bom inquilino, através de uma administradora competente e cuidadosa, só pode gerar lucro.

É como se tivesse um salário extra, e ainda contar com alguém para cuidar do seu imóvel.

A renda que pode proporcionar é um dos grandes motivos para se investir em imóveis para locação definitiva. É uma preferência entre os investidores, muito porque os riscos de perda são menores, e a desvalorização também.

 

As contas não param

Mesmo você mantendo um imóvel fechado e sem uso, você terá que arcar com as despesas mensais, tais como: o IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana); taxas de condomínio, ambos cobrados mensalmente; mesmo que seja cota mínima, contas de água e energia elétrica.

Se o imóvel estiver alugado esses custos são arcados pelo inquilino, estancando seus gastos.

 

A manutenção é essencial na conservação do imóvel

Também deve entrar na conta o desgaste do imóvel, a deterioração por falta de manutenção e o uso também. Sim, o imóvel sem uso deteriora.

Esse tipo de problema você não precisa enfrentar quando resolve alugar o imóvel. A manutenção periódica ficará a cargo do inquilino.

E até por força de contrato, deverá mantê-lo em perfeitas condições de uso e comprometer-se a devolvê-lo pelo menos nas mesmas condições que o recebeu.

Você ainda corre o risco de ter benfeitorias incorporadas ao imóvel, e sem pagar por elas, dependendo da negociação. Na pior das hipóteses, você poderá receber um imóvel inteiramente reformado, por exemplo, sem gastar com as obras, podendo abater valores nos alugueres.

Sem dúvida, esse é um ponto marcante e determinante para os proprietários optarem pela locação de seus imóveis.

 

Ajuda a impulsionar a economia

Muita gente não entende esse ponto. A locação de imóvel abrange um aspecto social bastante relevante e impacta positivamente no desenvolvimento do país.

A locação proporciona diversas pessoas e empresas, que ainda não possuem patrimônio imobiliário, dispor de imóveis para moradia ou para outras atividades (comércio, indústria, etc.), provocando maior movimentação financeira e social.

A locação de imóveis é tão importante para o cenário econômico que existe legislação especifica para tratar do assunto.

 

É imprescindível salientar a importância de colocar o seu imóvel para locação com uma imobiliária que conhece todos os tramites e legislação.

Mesmo tendo uma taxa administrativa, os benefícios oferecidos compensam. Cuidam de toda parte burocrática, e principalmente, minimizam o risco de inadimplência, garantindo os recebimentos; e cuidados com a manutenção do seu imóvel. Isso sem contar na facilidade em ‘tirar seu imóvel do mercado’, achando a pessoa certa para a locação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *