As Delícias de uma Casa de Praia

As Delícias de uma Casa de Praia

As Delícias de uma Casa de Praia

Apesar de a grande maioria dar preferência ao verão, não importa a estação do ano, uma casa de praia é sempre uma delícia. Sentir o cheirinho do mar é algo que remete a boas lembranças, muito prazeroso.

Mas as delícias de uma casa de praia não se resumem somente ao cheiro do mar ou às boas lembranças. Tem todo um clima em torno do momento. Pode ser um encontro com os amigos no final de tarde. Férias agradáveis com familiares ou amigos mesmo. Repouso. Descontração ou lazer. Enfim, existem infinitas possibilidades que tornam uma casa de praia um excelente lugar, seja como refúgio, seja como morada, mesmo que temporária.

Numa casa de praia você certamente vivenciará momentos que ficarão em sua memória pelo resto da vida. Ainda mais se essa casa de praia proporcionar aconchego e conforto (o que é até meio redundante falar!), com belas paisagens, proporcionadas pela natureza exuberante, como você pode encontrar em Peruíbe, litoral sul de São Paulo.

 

Os lugares mais ‘usados’ em uma casa de praia

Não é novidade que em toda casa sempre vai ter um lugar onde você fica mais, tirando os quartos, lógico.

No caso das casas de praia a área externa, principalmente se for equipada com churrasqueira, é considerada como o ambiente mais gostoso para se ficar. É na área externa que acontecem as confraternizações, as brincadeiras, a ‘bagunça’, etc.

O que dá mais pontos para a área externa das casas de praia é a possibilidade de poder ainda desfrutar de belas vistas.

A sala também é outro ambiente muito usado nas casas de praia, justamente por serem maiores, por ter capacidade de ocupar mais gente para que possa haver mais interação, com o maior número de pessoas possível. É onde a criançada se junta para ‘fazer folia’ e os adultos para conversar, jogar um baralho, etc.

É comum ver em algumas casas de praia algumas mesas de jogos nas salas, justamente para estimular a interação entre os presentes, proporcionando-lhes momentos mais agradáveis.

A cozinha se tiver um bom tamanho, também pode ser colocada nessa lista.

 

Muito mais que lazer

Os benefícios de uma casa de praia são inúmeras, isso todos sabem, ou pelo menos deveriam saber.

Se ficarmos somente no tema “delícias de uma casa de praia”, sem contar os benefícios que uma vida em uma cidade litorânea pode causar, podemos citar algumas coisas além do lazer:

  • Refúgio

Se você está precisando descansar, sair um pouco de circulação, ter um pouco mais de privacidade, esquecer um pouco dos problemas, nada melhor do que uma casa de praia.

Aliás, um descanso em algum refúgio hoje em dia, é até recomendação médica para quem sofre de estresse por conta de trabalho ou relações. Aliviar a mente é primordial para continuar a viver saudavelmente.

  • União

É um lugar ideal para ficar se aproximar, ou reaproximar, das pessoas. Famílias e empresas já se salvaram quando puderam se unir mais. Serve até como divã em alguns casos.

  • Trabalho

Pessoas que precisam se isolar para fazer algum trabalho que requer mais concentração também buscam casas de praia. Um lugar que possa trabalhar confortavelmente e com um clima agradável. E isso vai na contramão do lazer, certo?

 

Muitas são as opções e condições para se aproveitar uma casa de praia. Mesmo que temporariamente, aproveite as delícias que uma casa de praia pode proporcionar!

Com certeza, não terá arrependimentos!

 

 

 

Buscando uma casa na Pria? Clique e encontre a sua!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *