Vantagens da administração de imóveis por uma empresa / imobiliária

Vantagens da administração de imóveis por uma empresa / imobiliária

Vantagens da administração de imóveis por uma empresa / imobiliária

A locação de imóveis requer muitos cuidados. Vários detalhes devem ser observados para não tornar a renda uma dor de cabeça.

Um dos erros mais crassos que os proprietários cometem é tentar fazer a administração e a tratativa diretamente com o inquilino. E na maioria das vezes, a justificativa é para economizar a taxa de administração cobrada pela imobiliária. Ledo engano! Isso não significa uma vantagem.

Veja abaixo algumas vantagens que o proprietário terá ao contratar uma imobiliária para fazer a administração dos seus imóveis:

  • Pleno conhecimento da burocracia

Hoje, como o mercado ‘jorra’ imóveis dos mais variados tipos para locação (e também para venda), é essencial uma qualificação profissional bastante específica para lidar com toda burocracia.

A imobiliária funciona como o suporte perfeito nessa hora. Ela saberá como proceder com cada caso de forma individual. Contratos, análise de documentação e perfil de inquilino, busca de garantias, etc.

  • Análise completa da reputação do inquilino

Esse é outro ponto chave na hora da locação. Não adianta só alugar o imóvel para qualquer pessoa. A ideia é alugar para um bom inquilino, que seja pontual nos pagamentos e cuide bem do imóvel.

A imobiliária faz essa analise de forma mais criteriosa, exatamente para que o proprietário do imóvel não tenha problema durante e após a locação.

Já que possui experiência de mercado, a imobiliária tem melhores condições de avaliar a reputação do inquilino, financeira e socialmente, para saber se o imóvel será colocado em boas mãos.

  • Divulgação estratégica e eficiente para alugar seu imóvel mais rápido

Como a oferta tem sido maior do que a demanda, é importantíssimo fazer um trabalho de marketing especial sobre o imóvel para que ele não fique muito tempo desocupado.

Esse é outro diferencial da imobiliária, que tende a buscar maneiras de destacar o imóvel, ressaltando suas características, muitas vezes em anúncios mais agressivos, que chamem a atenção do inquilino certo.

A boa imobiliária conhece bem o mercado e os meios mais adequados para divulgar os imóveis, deixando o processo mais eficiente.

  • Busca por interessados

Ao contrário do proprietário, que espera o inquilino lhe procurar, a imobiliária vai em busca dos inquilinos. E não só com anúncios, mas também com potenciais clientes que tenham em sua carteira.

Também ajuda o fato de possuir mais de um imóvel para locação, o que acaba sendo bom, pois nem sempre acabam fechando negócio com o imóvel que foram procurar informação.

Sem contar que é um lugar natural de busca quando se quer alugar um imóvel, o que potencializa a possibilidade de alugar mais rápido o seu imóvel.

  • Procedimento de vistoria

Esse é um procedimento vital para locação de imóvel: a vistoria antes e depois de algum contrato.

A imobiliária é muito atenta e rigorosa quanto a esse ponto, justamente para evitar danos e prejuízos ao proprietário do imóvel.

As vistorias fazem parte do contrato e são feitas por profissionais, o que proporciona mais segurança e conveniência ao proprietário.

 

Acima você pôde observar algumas vantagens de administração de imóveis com uma empresa. Contrate uma imobiliária para tomar todas as providências que a locação exige e verá que só tem a ganhar com isso.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *